Um espaço onde se promete uma análise sobre tudo, mas não se garante a diversão imediata!!!

Tuesday, October 07, 2008

Old Habits Die Hard


Sempre após a tormenta agente se pergunta: Valeu a pena?
Sempre vale, por cada momento vivido, por cada sorriso desperdiçado em bobagens, por cada filme sem fim, pelo por do sol acompanhado, pela viagem cansativa, pelos sonhos trocados. Mais do que tudo isso, agente amadurece, aprende lições, conhece sentimentos, emagrece.
Algumas pessoas cortam o cabelo, outras entram em um curso de arco e flecha, outras assumem uma música como um hino de recomeço. Cada um a sua maneira busca se confortar com a nova realidade que bate a porta, pois afinal todos temos medo da mudança, mais especificamente do incerto. A incerteza nos domina, e em nome dela cometemos os erros básicos, mais tarde taxados de imaturos. Assim, perdemos o nosso “animal spirit”, nosso ímpeto a arriscar que nos leva ao crescimento e nos traz novas perspectivas.
Ficam então para trás, as promessas, o sonho de um amanhecer juntos, a vontade de olhar um para o outro sem dizer nada, a alegria de fazer piadas sem graça, o desejo incessante de receber o sms de bom dia, o de boa tarde e, conseqüentemente, o de boa noite, a possibilidade de receber aquela ligação quando menos se espera, o frio na barriga do cinema em que se abraça no escuro. Tudo se esfacela, viram apenas promessas que a memória agora se esforça para encontrar manter.
Então, em meio a essa miscelânea de sentimentos que voltam com a ventania, algo se sobressai, um dizer, um comentário sobre um antigo post desse blog: ”Nunca me escreveram algo tão lindo assim”. Talvez você tenha tido a sua chance, e a tenha jogado pela janela, enrolado em um saco de lixo, com tudo que agora lhe é inconveniente.
Mas talvez ainda exista espaço para algo belo, algo admirável, que emule o arrepio que sentiste com a beleza do que foi dito a outra pessoa em um momento diferente:
– Se me fosse dada a oportunidade de voltar atrás, até aquele puff aonde jazíamos abraçados na manhã de sábado, eu faria tudo de novo, da mesma forma e em cada detalhe, pois sei que não errei, não, dessa vez fui suficiente... e tenho minha paz de espírito.
Nos dizeres do jovem advogado: Teria sido esse o final de algo que nem deveria ter sido tratado como um começo?
Só a calmaria do fim dessa tormenta trará a resposta, por enquanto limitemo-nos a fitar o horizonte que expurga o dia em favor da noite.

(Dedico esse post a Patricia R., Erika, Sarah e Cândida, Lucas, Aluisio, dentre outros...mais cedo do que imaginam terão com vocês minhas piadas, sorrisos, e ironias que tanto os agradam).

10 Comments:

Blogger sarah_sarah said...

This comment has been removed by the author.

8:20 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Pois é, Dudu. Agora, que passemos a nos nortear pelos dizeres de Levy Fidelix, o teórico do Aerotrem : "Rumo a vitória"!

11:20 AM

 
Anonymous pat said...

hora do horizonte expurgar a noite a favor do dia. eu gosto desse seu texto. a esperança vence a experiencia ;-D

11:07 AM

 
Anonymous Anonymous said...

dudu sem comentários casa post é mais lindo que outro.

bruna luiza (aluna-facamp)

6:00 PM

 
Anonymous Thaiane Lazarim (FACAMP) said...

escreveu pra mim? ;X lindo demais!!

12:20 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Niсe pοst. І wаѕ сhecκіng continuously thіs blog and I'm inspired! Extremely useful info specifically the remaining part :) I maintain such information a lot. I used to be seeking this particular information for a long time. Thank you and good luck.

Also visit my web page ... silkweed.w3bookmarks.com

5:55 PM

 
Anonymous Anonymous said...

I think thаt is one of thе most vital info for me.

And i'm glad studying your article. But want to observation on few general issues, The site taste is ideal, the articles is in point of fact excellent : D. Just right process, cheers

my web page - V2 Cigs Reviews

2:13 AM

 
Anonymous Anonymous said...

I bеlieve this pгoduct was thе ρaгticular ѕweetest
thing ever.

Also viѕit my рage :: Green smoke discount

1:42 PM

 
Anonymous Anonymous said...

This has the extra benefit of getting you into diagnostics at a decreased
charge. OBD 2007 is a solution of GLM Software.



Feel free to surf to my weblog; obd2 software

3:10 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Stunning stοry theгe. What oсcurгed аfter?

Τhаnkѕ!

Hеrе is mу wеb pagе :
: Highly recommended Reading

7:25 PM

 

Post a Comment

<< Home